quinta-feira, 28 de abril de 2011

# 26 Fazer um plano de poupança


Quando defini este ponto na minha lista estava longe de saber que íamos ter o FMI a remexer nas contas do país. Mas é bom saber que dentro de mim também existe uma pequena equipa de senhores americanos de fato e gravata que ao analisar o meu histórico de poupança, gritaram aos meus ouvidos (tal e qual o meu diabinho da Zara): "Helena, faz um PPR!"
Um PPR, à partida pode ser um pouco assustador, principalmente porque já é assustador ir fazer 30 anos daqui a 2 meses e meio... quanto mais imaginar que um dia vamos ter 65... e que esse dia já esteve mais longe... e que ainda por cima, desde a adolescência me dizem que não vou receber reforma e que por isso o plano B passa a A imediatamente...então um PPR deixa de ser um indicador das primeiras rugas para um bem necessário se é que quero um dia criar o blog: as 70 coisinhas para fazer antes dos 70.

Fui à CGD. Fiz um PPR e sinto-me mais descansada. Para além de ter um dinheirinho de parte para um rainy day ou um Saldos Day, também "diz que ajuda para o IRS". Ajudo os índices de poupança do país e tantos os meus homenzinhos americanos de fato e gravata como os do FMI, ficam muito satisfeitos.



Sem comentários:

Enviar um comentário