terça-feira, 14 de setembro de 2010

A mítica tarefa # 7


Antes de mais gostaria de agradecer aos corajosos 5 seguidores do meu blog. São vocês que me dão força para continuar :D

Muito se especulou sobre a minha tarefa nº 7 da lista das coisas para fazer antes dos 30:
"Não devias ter escrito uma coisa dessas, agora ninguém te larga!"- verdade, aconteceu
"Essas coisas não se planeiam" - confere!
"Então, já estás?" - estou..?
"Estás abatida...deves estar grávida!" - estou abatida mesmo, obrigada por notares!
"Já vais no terceiro bolo hoje, isso é desejo!" - não, é gulodice pura!

Apercebi-me que "ter um filho" é um tema muito sensível, que gera muita ansiedade nas pessoas à minha volta. Então, decidi explicar-vos o que queria dizer com isto de ter um filho. Verdade, não é algo que esteja fora dos planos, muito pelo contrário, mas não tem de ser até Julho de 2011.
Quando defini esta tarefa, pensei num projecto encantador que uma colega já me tinha contado e experienciado, que é apadrinhar uma criança em Angola, Moçambique ou Nepal!

A ONG que organiza este apadrinhamento chama-se HELPO e com apenas 20 euros por mês conseguimos realmente mudar a vida a uma criança nestes países.
A criança escreve-nos cartinhas e nós retribuímos com presentinhos e miminhos. Estabelecemos um laço com uma criança do outro lado do mundo que precisa de nós.
Apaixonei-me por este projecto há muito tempo e decidi que agora é hora de tomar a decisão de ter um afilhado do coração.

Era isto que queria dizer com ter um filho antes dos 30...por favor não fiquem desapontados comigo ;)



5 comentários:

  1. Helena só tu!
    Parabéns por mais uma vez me surpreenderes pela positiva.
    Um beijo muito muito grande!!!Olha da distância daqui até ao teu filho do coração =)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta tua iniciativa. Há muitas formas de termos um filho :-)

    ResponderEliminar
  3. acho isso uma forma tão especial de demonstrar amor.
    mais difícil do que a um próprio filho.

    ResponderEliminar
  4. Ooooh! Acho genial, não conhecia este projecto.

    Um beijinho ;)

    ResponderEliminar