sábado, 19 de março de 2011

#10- Cantar e dançar uma música todos os dias

Gosto muito de cantar (sozinha ou para um público muito específico e reservado). Mas não foi por essa a razão que coloquei esta tarefa na minha lista.

Há muitos muitos anos (quando andava a escrever as 20 coisinhas para fazer antes dos 20 - blog não publicado, escusem de procurar), fui a uma consulta de macrobiótica com o Francisco Varatojo, que me disse coisas muito interessantes. Disse-me que tinha mãos de pianista (eu sabia que o pianinho de brincar que eu tinha quando era pequena poderia ter sido um passaporte para uma carreira musical) e que, para além de uma dieta/alimentação cuidada, deveria cantar uma canção feliz todos os dias. Não cumpri (nem com a dieta nem com a canção) mas nunca mais me esqueci disto. E sei que se cumprisse talvez fosse uma pessoa ainda mais bem disposta, menos ansiosa, e foi por isso que coloquei a tarefa na lista para a nova década.

Não digo que estou a cumprir religiosamente cantando todos os dias, mas é quase certo cantarolar a ouvir a Rádio Comercial todas as manhãs a caminho do trabalho, ou quando ligo o Ipod, ou quando roubo a Playstation do meu rapaz para jogar ao Singstar (sou fantástica a cantar a música Super Trouper e a Delilah, God knows why!).

Para os dias em que me zanguei, me deprimi, me chateei, e não cantei, tirei a desforra este fim-de-semana. Ontem vi a última temporada do Glee toda de seguida e hoje agarrei-me ao singstar como se não houvesse amanhã.

E a verdade é que faz mesmo bem cantar. Dá energia, anima, rejuvenesce (esta última, muito importante para quem vai ter 30 anos em breve e já começa a ver alguns sinais desta mudança)

Cantem comigo e muito obrigada por me acompanharem,



Sem comentários:

Enviar um comentário