sábado, 19 de março de 2011

#17 - Passar a ferro como deve ser


Para as feministas que ficaram absolutamente chocadas com este pequeno item na minha lista, por favor não entendam esta necessidade de passar a ferro como deve ser como uma vontade de regressar aos anos 50 e ter como profissão: Dona de Casa. Não, nada disso (mesmo!).

A verdade é que pedir ajuda externa (vulgo 5 a sec) é muito caro, e por isso, foi preciso colocar mãos à obra.

Então, lá me muni de todos os argumentos possíveis para tornar esta tarefa mais aprazível:

1. Há quem goste de o fazer (não consigo perceber, deve ser alguma falha num dos lados do cérebro...)

2. Com o dinheiro que poupo em lavandaria, ganho dinheiro para novos trapinhos (grande mantra)

3. Há quem considere que passar a ferro pode ser uma forma de meditação (eu acho que é mais uma forma de ganhar varizes...)

Com todos estes argumentos fortíssimos, adicionei outros argumentos de algumas amigas face ao tema:

- "Como é que é possível não saberes passar a ferro!"
- "O segredo está no vapor"
- "Se tiveres um ferro p'ra cima de caro, vais ter um resultado espectacular"

E apercebi-me que passar a ferro me lembra aquilo que os antigos marinheiros e descobridores tinham: Saber de Experiência Feito. Nada como praticar, praticar, praticar.

Não sou uma profissional, mas o número de vincos que ficam na roupa quando a vestimos têm vindo a reduzir a olhos vistos. As camisas do meu rapaz são o grande desafio... mas nada como começar pelo colarinho, punhos e mangas, laterais e costas...Impecável (agora senti-me um pouco uma daquelas esposas do MadMen)

Mas continuo a comprar roupa que sei que vai ser fácil passar a ferro... só porque já sei passar a ferro não quer dizer que tenha de gostar!

E agora, um pequeno momento ilustrativo da tarefa:





Sem comentários:

Enviar um comentário